sábado, fevereiro 10, 2007

Retratos 21


Seria mais um dia normal na vida deste blog, como tantos outros, não fora a súbita exposição a que ele ficou sujeito. Foi com enorme surpresa que fiquei a saber que sobre ele se escreveu na revista Única do Expresso desta semana. Palavras lisonjeiras, isentas e por isso motivo de satisfação. Isentas porque não conheço nem nunca falei com a jornalista sobre este ou sobre qualquer outro assunto. Aqui fica a opinião da Rita Ferro Rodrigues sobre este espaço que mantenho com tanto carinho.

“É uma pérola para quem gosta de fotografia a preto e branco. Em
www.blografiascomluz.blogspot.com apresenta-se o trabalho de mais de 80 fotógrafos portugueses. Encontrei aqui fotografias extraordinárias, algumas acompanhadas de pequenos textos, outras abandonadas à sua gritante solidão. Este é um blog para dissecar lentamente. Existe desde 2005 e alberga, por isso, uma caixa de arquivo de respeito. Da política aos afectos, encontramos imagens que retratam um país. E esta viagem que pode durar algumas horas termina com o espanto absoluto de nos apercebermos da existência de tanto talento espalhado pelas ruas do país, mãos munidas de uma lente que fotografa a preto e branco. Boa Viagem...”

Este espaço não seria possível sem a contribuição dos excelentes trabalhos de tantos talentos que Portugal tem. A todos, mais uma vez, o meu obrigado.

Sem comentários:

  • Todas as fotografias expostas têm a permissão dos respectivos autores.
  • Exceptuam-se apenas as fotos da Secção Biografias.
  • O Blografias agradece a todos os autores que participam neste espaço de divulgação de fotografia
  • Optimizado para o IE 7.0 com resoluções de 1280 por 768 ou superiores

    Espaço criado e gerido por Francisco Máximo

    Blografias com luz - 2005-2012