segunda-feira, setembro 27, 2010

Pele 31



Há luz sem lume aceso
Mas sem amar o calor
À flor de um fogo preso
À luz do meu claro amor



Há madressilvas aos pés
E águas lavam o rosto
Dedos que tens em respeito
Oh, meu amante deposto


Não foram poemas nem rosas
Que colheste no meu colo
Foram cardos, foram prosas
Arrancadas do meu solo


Porque tu ainda me queres
O amor que ainda fazemos
Dá-me um sinal se puderes
Sejamos amantes supremos


Será sempre a subir
Ao cimo de ti
Só para te sentir


Será no alto de mim
Que um corpo só
Exalta o seu fim...

Lembro-me perfeitamente da edição desde disco no início dos anos oitenta, com música do Ricardo Camacho dos Sétima Legião, letra de Miguel Esteves Cardoso e a interpretação da, na altura, jovem Manuela Moura Guedes. Pode ser escutado aqui

1 comentário:

hesseherre disse...

100 COMENTÁRIOS

  • Todas as fotografias expostas têm a permissão dos respectivos autores.
  • Exceptuam-se apenas as fotos da Secção Biografias.
  • O Blografias agradece a todos os autores que participam neste espaço de divulgação de fotografia
  • Optimizado para o IE 7.0 com resoluções de 1280 por 768 ou superiores

    Espaço criado e gerido por Francisco Máximo

    Blografias com luz - 2005-2012